O Centro Cultural Rosacruz realiza a Palestra A Ginecologia e a saúde da mulher no tempo dos faraós no próximo sábado, dia 27 de julho, às 14h30, na sede da Ordem Rosacruz. A palestra mostra detalhes do Egito antigo.
A entrada é 1 kg de alimento não perecível, mas é necessário fazer a inscrição on-line antes clicando aqui.
Para garantir a saúde da mulher e a continuidade da família no Egito antigo, os egípcios criaram diversas prescrições médicas, algumas das quais sobreviveram ao tempo e chegaram até nós.
Os ingredientes utilizados em tais fórmulas eram os mais variados, indo desde leite, mel, flores e frutos, até substâncias ofensivas, como excrementos de animais.
A maior fonte para nosso conhecimento sobre os conceitos e práticas da medicina no Egito antigo é um grupo formado por doze papiros médicos e quatro ostracas, que se encontram distribuídos em diversos museus ao redor do mundo, e dos quais o Papiro Ginecológico de Lahun é o mais antigo.
Nesta palestra será abordada a ginecologia no Egito antigo, por meio da análise das diferentes receitas indicadas nestas fontes, e que eram indicadas para assegurar a saúde da mulher.
Serviço:
Palestra A Ginecologia e a saúde da mulher no tempo dos faraós
Palestrante: Professora Doutora Liliane Cristina Coelho – UNIANDRADE, FEMPAR e CEHAM/NEA-UERJ.
Local: Sala de cursos no 3º andar do prédio do Museu Tutankhamon – Ordem Rosacruz, AMORC.
Endereço: Rua Nicarágua, 2641 – Bacacheri – 82515-260 – Curitiba, Paraná.
Data: 27 de julho de 2024 – Sábado.
Horário: 14h:30.
Entrada: 1 kg de alimento não perecível, porém ter que fazer a inscrição pelo link: https://www.sympla.com.br/a-ginecologia-e-a-saude-da-mulher-no-tempo-dos-faraos__2562462
Informações: (41) 3351-3006 cultural@amorc.org.br
O post Palestra em Curitiba aborda ginecologia e a saúde da mulher no tempo dos faraós apareceu primeiro em Bem Paraná.